Pular para o conteúdo principal

Nunca é tarde para voltar!


Nos crescemos, mudamos, e aprendemos com os tombos! Não é fácil, mas é necessário. Um dia precisamos alçar voou, sair da caixinha, sair do conforto, ir a luta buscar novos horizontes, novas conquistas, novas portas e oportunidades! Quem caminha com você, caminha pra te levar mais longe, e pra te fazer ser melhor!

Hoje a palavra é Resiliência!

resiliência é a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas - choque, estresse etc. - sem entrar em surto psicológico, emocional ou físico, por encontrar soluções estratégicas para enfrentar e superar as adversidades. 

É a habilidade de se manter sereno diante de uma situação de estresse. 
É a capacidade de regular a intensidade de seus impulsos no sistema neuromuscular (nervos e músculos), não se deixando levar impulsivamente pela experiência de uma emoção. 
É a crença de que as coisas podem mudar para melhor. 
É a capacidade de identificar precisamente as causas dos problemas e das adversidades presentes no ambiente.
É a capacidade que o ser humano tem de compreender os estados psicológicos dos outros (emoções e sentimentos). Não é ''colocar-se no lugar do outro'' como muitos insistem em afirmar. É sim a capacidade de sentir o mesmo que o outro sente.
É a crença na própria capacidade de organizar e executar ações requeridas para produzir resultados desejados. Associada à autoconfiança, transforma-se em “combustível” para a proatividade e a solução de problemas.
É a capacidade que a pessoa tem de se vincular a outras pessoas para viabilizar soluções para intempéries da vida, sem receios e medo do fracasso.

Um grande exemplo da bíblia para esta palavra é José! Um jovem que passou por varias adversidades e circunstancias diferentes em sua vida, mas nem por isso deixou-se abater, física, espiritualmente, emocionalmente, ou psicologicamente! 
Foi Invejado pelos irmãos, traído por eles, Vendido como escravo,  e quando tudo ia bem foi difamado e preso! Sua esperança estava no copeiro, que apesar de parecer "grato", se esqueceu dele. Mas José não pirou, Ele teve resiliência e suportou todas as mudanças que a vida lhe trouxe, então se tornou Governador do EGITO! Um jovem que tinha tudo para ter uma péssima estrutura, tirou de todas as suas lutas e provações forças para ser alguém melhor!  Mesmo sendo governador isso não lhe subiu a cabeça, ele ainda era o mesmo José dos campos e das ovelhas, mas agora em uma posição diferente, na posição de um grande governador, com tanto poder ele podia ter dado o troco em quem o fez "sofrer", porem a sua capacidade de superar as provações e se reerguer o fez ir além! Lembrando-se que havia um Deus que estava ao seu lado, e que mesmo preso, abandonado, traído, vendido, esquecido, ele ainda era o JOVEM A QUAL DEUS ESCOLHERÁ!

Todos nós adultos ou jovens precisamos de mais RESILIÊNCIA!

Leia a historia de José aqui.

Trilha sonora de Hoje:  Ministério Além do Véu - Te Escolhi - CD NASCI PRA VENCER

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Costumava

Costumava adorar escrever! Mas também costumava amar as noites de verão! Costumava adorar o calor, a brisa do vento, e também costumava amar ver as estrelas no céu! Costumava muitas coisas que já não costumo mais! O tempo vai passando tão depressa que vamos deixando e permitindo que a vida escape pelos nossos dedos, bem ali nas nossas mãos! Costumava sonhar acordada, costumava sorrir sozinha, costumava ter frio na barriga, costumava me sentir feliz do jeitinho que eu era, com exatamente aquilo que tinha, fosse pouco ou muito! Costumava dançar ouvindo uma musica, sozinha no quarto! Costumava ler e me sentir dentro do livro como se fosse o personagem! Costumava cantar no banho, na rua, no gravador do celular! Costumava brincar mais com as pessoas, sorrir mais, amar mais, se importar mais! Costumava, se sentir amada!

Mãos

Já pensou em como a sua mão é importante?  Sem elas você não faria nada!  Talvez sem elas você não seria quem você é hoje, ou nunca teria o que têm, ou faria o que faz! Pras pessoas que perdem as mãos a vida se torna um desafio, vemos historias de pessoas que fazem tudo com os pés e mesmo assim conseguem ter uma vida normal. Porem, se imagine no lugar dessas pessoas, no minimo você se sentiria frustrado, perdido! Hoje pensei no valor que as minhas mãos têm! É delas que provem meu sustento, meu alimento, minha saúde, minha higiene, tudo que faço eu o faço com minhas mãos!  E porque ainda tenho motivos pra não agradecer a Deus?  Porque tenho motivos pra chorar, se ainda tenho as minhas mãos? Tenho minhas mãos para estender ao próximo, para levantar aos céus, para tocar alguém que amo, para acalmar, para ajudar, para abraçar aos meus... EU TENHO AS MINHAS MÃOS! Sabe aquele dia que você se sente uma criança boba como se acabasse de descobrir como é legal a...